DINHEIRO








O que fazer para mudar de vida?

ü Mude hábitos
ü Mude as crenças limitadoras


         Construindo riquezas, criando ativos...
         Você pode ousar, ir além, acredite!


     I.        ALINHAMENTO DE FARÓIS
Organize suas idéias.

   II.        DEFINA SEU TEMPO!
Onde quer chegar e como quer chegar?

  III.        ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO
Para dois, cinco, dez, quinze ou vinte anos.





Dinheiro ou riqueza?
Prevenção, Planejamento e Postura financeira

Precisamos de desenvolver hábitos eficazes nas finanças e utilizar ferramentas importantes e simples como, planilha para construção do fluxo de caixa.
Precisamos economizar e organizar nosso crédito, cheque especial, taxas e impostos. O conhecimento para uma boa gestão financeira tem que ter uma linguagem objetiva, com dinamismo e exemplos. A leitura de livros, cursos e seminários na área podem ajudar a direcionar para uma educação financeira que não se realiza somente a economizar, cortar gastos, poupar e ou acumular dinheiro; consiste principalmente em melhorar na qualidade de vida a médio e longo prazo.

Quantas vezes você já se pegou parado pensando o que é que estava fazendo de errado?
Você está sempre adiando aquele sonho para o mês seguinte, depois que pagar isso, aquilo ou aquilo outro. E olha que nem é um sonho tão grande assim.

Será que você precisa ganhar mais ou administrar melhor seus rendimentos? 
Como é que as pessoas conseguem investir?
E algumas parecem ganhar até menos que você?
Será que eu estou comprando impulsivamente demais?
O que é, afinal de contas, que determina se você será rico ou pobre?

Bem, para começar, você está no caminho certo, pelo menos no que diz respeito aos questionamentos. Sim, porque para aprender a lidar com o dinheiro é preciso olhar para dentro do baú e ver direitinho como é que ele está sendo gasto.
Você já deve ter percebido que tem jovens que antes dos 30 já estão com uma vida estável, mesmo iniciando vida de casados – e olha que antes tinham uma vida bem simples. Às vezes, os pais ajudam, é verdade, mas verdade mesmo é que cada vez mais homens e mulheres estão descobrindo que lidar com o dinheiro tem seus segredos sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.
O melhor é que os passos que estão seguindo podem ser traçados por pessoas de qualquer idade, claro que talvez com resultados um pouco diferentes por causa do tempo de investimento, mas iguais em relação ao gerenciamento da renda e à tranquilidade financeira alcançada.

  
Comece agora a transformação da sua vida.

1.   Prevenção.
ALINHAMENTO DE FARÓIS
Organize suas idéias.

Mude de atitude, compre apenas o que é necessário e deixe de lado o que representa apenas um desejo.
Não muito raro, situações de forte endividamento, desfazem lares, destroem famílias, leva indivíduo e famílias a terem uma vida de penúria e infelicidade.
Não há problema sem solução, em situações das mais extremas é possível encontrar um porto seguro. No entanto:
A mudança de atitude e de rumo é necessária, como faze-la?
Primeiro sua decisão, segundo sua reação, reagindo contra as limitações, hábitos e crenças limitantes.
E terceiro, é imperativo para viver uma vida plena de liberdade, dormir tranquilo, andar de cabeça erguida, não basta somente o desejo de resolver toda situação, como já afirmamos, é simplesmente mudar de hábitos e deixar crenças limitantes.

2.   Planejamento.
DEFINA SEU TEMPO!
Onde quer chegar e como quer chegar?

Faça um orçamento familiar e viva dentro de suas possibilidades, faça uma reunião familiar de planejamento discuta o tema com todos da família.
A importância da cooperação e da solidariedade dos membros da família fortalece o trabalho em equipe que é fundamental para se atingir um resultado esperado, criando novas possibilidades e atingindo o ponto de equilíbrio naquilo que é essencialmente importante.
Vamos superar nossos limites!

Organize seu consumo

Corte tudo o que for supérfluo. Não estamos falando daquele cinema com os filhos em um final de semana ou um jantar romântico uma vez por mês, claro que sem prazer não há vida. Mas evite o consumo desenfreado, aquele que é levado por modismos e impulsos.
Pegue todos os dividendos que receber segure a vontade de gastar, reinvista-os. Assim você estará aumentando o tempo de rendimento gerando juros sobre juros. Mas seja organizado, saiba exatamente o que está aonde e quanto e esteja sempre cercado de ajuda profissional para não fazer besteira.

3.   Postura financeira
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO
Para dois, cinco, dez, quinze ou vinte anos.

Sua postura com relação ao dinheiro começa distinguindo entre o desejo e a necessidade, este passo é um dos segredos para você ter sucesso na busca por sua qualidade de vida e liberdade.
Ser uma pessoa rica não se baseia no acúmulo de dinheiro, mas o quanto você pode se realizar com coisas essenciais e importantes da vida. Ser rico ou ter muito dinheiro não é questão de sorte, para aqueles que de fato almejam qualidade de vida e liberdade financeira a última palavra em questão é o DINHEIRO.

Defina objetivos e metas a curto prazo, médio e longo prazos 
Para quê você quer ganhar dinheiro? Para comprar uma casa (médio prazo), para ter uma velhice tranquila, para conquistar sua Independência Financeira (longo prazo) ou para zerar dívidas, fazer uma viagem ou comprar um carro (curto prazo)?
Pense o que é que você quer para poder montar sua estratégia.

Faça investimentos
Em vez disso, pegue esse dinheiro que seria gasto e invista – pode ser na poupança, em fundos de ações, no que for melhor no momento. Conforme for entrando mais dinheiro vá diversificando sua cartela de opções, como fundos imobiliários, que rendem aluguéis. Mas converse com quem entende para traçar seu perfil de investidor – de acordo com as metas a curto prazo que você já definiu.
Dinheiro ou riqueza é o resultado de muita disciplina, estratégia, esforço e dedicação. O dinheiro não pode ser a única motivação para uma mudança de vida.
Quando somamos força em busca de um propósito comum com disciplina, estratégia e planejamento, superamos obstáculos, sendo comprometidos e perseverando em obter resultados.

Regra básica para ser rico!!!
“Avalie seus resultados todos os dias e ensine o que aprendeu.”

UMA DICA PARA VOCÊ!

Amplie seu leque de possibilidades 
Você precisa ter uma fonte de renda, claro, é dinheiro que gera dinheiro. Se você ainda é jovem, invista em seu conhecimento, cursos de especialização, idiomas estrangeiros, qualquer coisa que possa elevá-lo na sua hierarquia profissional. Prepare-se para mudar de patamar na vida, galgar degraus mais altos.  Ao mesmo tempo, procure uma fonte de renda extra, como uma atividade que tome algumas das suas horas vagas e que o ajude a fazer algum tipo de poupança.

Faça um Treinamento em Coaching Financeiro
Independente se você tem 20, 30, 50 ou 60 anos, aprenda de verdade a lidar com o seu dinheiro de uma forma que vai valer para o resto da vida e ainda pode ajudá-lo profissionalmente.
O Treinamento em Coaching Financeiro permite que você tenha acesso às melhores técnicas de gestão do seu dinheiro, fazendo-o conhecer melhor seus próprios hábitos e a forma como você lida com a sua renda, ao mesmo tempo em que corrige desvios.
O treinamento funciona como um desenvolvimento da sua inteligência financeira, ajudando-o a gerar novas rendas passivas e residuais, a entender como funciona o crédito no mercado e os processos de eliminação e negociação de dívidas, mostrando a diferença entre dívida boa e dívida ruim e ajudando-o a construir projetos de acúmulos milionários, planos de investimentos e de aposentadoria, entre muitos outros aspectos que mudarão completamente a sua vida.
Tudo isso você pode usar tanto nas suas finanças pessoais quanto profissionais, fazendo investimentos também para a sua empresa, ou colaborar para que outras pessoas também aprendam a lidar com o dinheiro tornando-se um coach ou educador financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário