segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ganhe Dinheiro com MMN! Verdade ou mentira?

Já ganhei mais de R$ 5.000,00 em um único mês!Ganhe dinheiro facilmente no conforto de sua casa!     Sucesso imediato!
Verdade ou mentira?

As promessas acima com certeza são muito tentadoras e você vê um monte delas por ai na internet ou em seu convívio social.
A ideia de conseguir ganhar dinheiro sem possuir maiores habilidades ou investimentos astronômicos parece ser a solução definitiva para resolver a vida de qualquer um. 

O Lado bom dessa idéia é:
Algumas empresas conhecidas nasceram através da estrutura de marketing multinível, ou marketing de rede e distribuição. Isso de fato é bom, empresas com produtos de qualidade e funcional, traz renda e qualidade de vida.
O lado não tão bom disso é:
1º. Eu quero realmente falar e vender isso para todos os meus amigos? 2º. Posso mesmo ganhar dinheiro com isso? 3º. Como eu sei se não é um golpe?
Assim como eu, tem muita gente que vem pensando sobre marketing multinível, então segue abaixo algumas questões que você deve considerar antes de decidir se um negócio desse gênero, vale a pena para você e para seu dinheiro.

É um serviço de pirâmide ou Marketing Multinível? Qual é a diferença entre os dois?

É muito importante saber aonde você está entrando.

Pirâmide é um sistema ilegal com várias empresas sendo investigadas e funciona através do recrutamento de pessoas com cobranças de taxas, formando uma rede que só gera ganhos para os que entraram primeiro. Não há venda de nenhum produto e não possui nenhum sustento real comercial, o número de recompensas é finito ou seja, acaba, e os últimos dessa pirâmide acabam perdendo seu dinheiro.
Marketing de Rede ou Marketing Multinível é o conceito de marketing utilizado pelas grandes empresas que citei no inicio, elas assim como a pirâmide, formam uma rede. A diferença é que o sistema é sustentado pela venda de produtos e serviços que realmente existem e que foram desenvolvidos com total planejamento para serem bem aceitos no mercado. Você é remunerado pela venda de produtos e pelas vendas dos seus recrutados.

Quem iniciou? 

Quantas pessoas que você conhece faz e recomenda os produtos?                                                      O que você sabe sobre essa ou essas pessoas que estão te apresentando essa oportunidade?  Você pode acreditar no que elas dizem? Eles estão te falando o valor exato que estão ganhando? E sobre os fundadores da empresa que oferecem o marketing multinível? Eles tem boa reputação e foram bem sucedidos em negócios anteriores? Há quanto tempo a empresa existe? É uma empresa registrada com CNPJ ?                                                                                                                     Segue link para consulta na receita federal através do CNPJ da situação cadastral da empresa além de outras informações.                                             http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Qual o produto?

Existe um produto ou é apenas venda de indicações? É algo que venderia bem em uma loja convencional ou através de redes de marketings tradicionais (banners, revistas, jornais, outdoor)?  Como é a competitividade desse produto? O quão convincente você será e o quanto de argumentos terá para vender esse produto? Se você não tem habilidade com vendas, não espere se tornar um experiente da noite para o dia. Você terá que se tornar um evangelista do produto, então certifique-se de que você acredita nele.
Onde o produto está sendo promovido ou aonde você pode promovê-lo?
Verifique se a empresa de marketing multinível esta fazendo publicidade e propaganda por conta própria para criar demanda para o produto e quais as restrições ou auxílios que existem para que você possa promover (propagandas, blogs , websites, “boca a boca”). E pergunte a si próprio se está disposto a fazer esse trabalho de divulgação.
Como você foi recrutado?
Você foi recrutado como um consumidor que conheceu um produto ou serviço, talvez até comprou, e se gostou viu que esse produto lhe oferece a opção de ganhos por vendas para pessoas que você indique? Ou você foi recrutado com a promessa de ficar milionário e a pessoa ainda insistiu para que você fique rico logo? Prefira a primeira opção, parece óbvio mas geralmente por impulso escolhemos a segunda.
Porque você esta fazendo isso?
Talvez a questão mais importante seria essa. Se você está entrando porque acha que descobriu algo que ninguém conhece, que vai resolver para sempre seus problemas financeiros e que você ficará rico em um ano, bom, é legal ter essa visão, temos que ser otimistas,  mas não banque por ela.  Por outro lado, se você acredita no produto que sustenta o negócio, pois ele é uma oportunidade de sucesso e que vai se dedicar com trabalho, com metas e perseverança. Banque-a.
O que mostrei a você que leu essa postagem, o que quero dizer é que existem sim boas oportunidades de ganhar dinheiro, mas que você deve estar sempre de olho aberto!
Pesquise, leia, investigue, desconfie, não tenha medo de tirar todas as suas dúvidas , não invista grandes valores logo no inicio e não faça por impulso ou por pressão.                                               Pior do que não ter dinheiro é perdê-lo!
E agora o que você acha? Marketing Multinível e dinheiro, Verdade ou mentira?

Bom, uma explicação rápida e curiosa sobre nossa profissão!
Aproveite e divulgue essa idéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário